Arquivo do mês: novembro 2015

4º Seminário Interno do Programa Ciclovida

No último dia 17 foi realizado o 4º Seminário Interno do Programa Ciclovida. O evento ocorreu no salão de festas da ASUFEPAR e contou com a presença de colaboradores do programa, bolsistas e convidados. Ao todo foram feitas 12 apresentações:

1º – Luiz Fernando Zelinski, tratando de seu TCC do curso de Gestão Pública da UFPR – Litoral, sobre métodos para a elaboração de um circuito cicloviário, tendo como foco o caso do município de Matinhos-PR.

2º Thaisa de Fatima Gondek, tratando de seu TCC do curso de Engenharia Civil da UFPR, com tema “A mobilidade urbana sustentável: uma proposta de conexão cicloviária entre os campi da UFPR”.

3º Felipe Santos Gomes, tratando de seu TCC do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR sobre mecanismos de mobilidade urbana ligados a bicicletas.

4º Luciana de Freitas Brites, tratando de seu TCC de Terapia Ocupacional na UFPR, com o tema “Pedalar Bicicleta: análise da atividade”.

5º Thamile C. Franzini e Ketlin K. Vosguedau Volcov  apresentando o trabalho realizado na Secretaria de Urbanismo de São José dos Pinhais, sobre a primeira etapa do plano municipal cicloviário, no anel central de São José dos Pinhais.

6º Alvaro P. de Souza tratabdi da parceria da gestão da UFPR/SUINFRA com o programa Ciclovida.

7º Cristina de Araújo Lima e Lucas Felipe P. Cara tratando do trabalho de Iniciação Científica sobre a configuração urbana e o sistema BRT de Curitiba “Investigando a qualidade espacial do entorno de terminais: uma metodologia em construção / condições de uso e ocupação do solo no entorno dos terminais de ônibus de Curitiba”.

8º Ken Fonseca apresentando um projeto de produto desenvolvido no departamento de Design da UFPR, um paraciclo móvel premiado com o iF Student Design Award, uma das maiores e mais renomadas competições internacionais para jovens designers.

9º Nestor Saavedra tratando da bicicleta como tema gerador ao ensino de ciências e da parceria ente a UTFPR/UFPR com a prefeitura de Curitiba para levar o Desafio Intermodal como conteúdo do ensino de ciências na rede publica municipal de ensino em 2016.

10º Marcos A. Rosa tratando da parceria com o Programa Ciclovida  em eventos  de Promoção da Mobilidade Sustentável  realizados em  São José dos Pinhais, entre outros projetos, como a bicicleta-toca-discos, e a bicicleta de pvc.

11º Silvana Nakamori  tratando de sua dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós Graduação em Planejamento e Governança Publica da UTFPR com o tema “Programa Ciclovida como política de mobilidade urbana na Universidade Federal do Paraná”

12º Alexandre C. Nascimento relatando sua travessia da áfrica pedalando, contada em detalhes e imagens em seu livro “Mais que um Leão por Dia”

Após as apresentações foi realizada uma confraternização, com churrasco e boa música.

Confira as fotos do evento:

Cicloturismo – CIRCUITO DAS NASCENTES – 14 de NOVEMBRO de 2015

cicloturismo2015-NASCENTES_2-page-001

O Programa Ciclovida e
a Invasão das Bicicletas


Categorias

novembro 2015
D S T Q Q S S
« out   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930