Categorias
Notícias

Ciclo faixa de lazer em Curitiba

Por Paula Bianchi

DSC_6875-500x336No ultimo domingo, dia 14, aconteceu em Curitiba a inauguração da nova ciclo faixa de lazer da cidade. O novo circuito fica entre o Passeio Público e a Praça Nossa Senhora de Salete. O projeto deve funcionar todos os domingos, como já acontecia anteriormente, e a principal diferença é que, agora, não haverá mais faixas pintadas nas ruas por onde os ciclistas podem passar. Toda a sinalização deve ser feita com cones de trânsito.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a mudança do projeto aconteceu devido a umDSC_6618-500x336 pedido das associações de ciclistas da cidade. A prefeitura também informou que o objetivo é expandir o circuito para outros bairros da cidade.

O evento

Para marcar a inauguração da nova ciclo faixa,uma série de atividades foram programadas além de barracas de projetos que incentivam o uso da bicicleta que estavam instaladas no local. Entre elas a do Programa Ciclovida, que aproveitou o evento para lançar sua primeira edição do Manual de Ciclismo. Você pode conferir a versão online do manual nesse link: https://ciclovida.ufpr.br/wp-content/uploads/2013/04/pedalando_na_cidade-versao_impressao_reduced.pdf

DSC_6936-500x336

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *