Categorias
Notícias

Conheça bicicletas inteligentes que prometem facilitar a vida dos ciclistas

Por Hypeness

É um fato que as preocupações com a poluição produzida pelo excesso de carros estão aumentando. E talvez o passo seguinte seja facilitar a vida dos ciclistas e incentivar as pessoas a usar a bike como meio de transporte preferencial. Por isso são importantes projetos como o da Roda de Copenhague e o da FlyKy. Está na hora de conhecê-los.

Um dos argumentos utilizados contra o uso da bicicleta pra ir, por exemplo, para o trabalho (e com razão) é que, muitas vezes, o caminho obriga a esforços. E esforços acabam em suor. E chegar pingando ao trabalho não só não é a coisa mais profissional que se pode fazer, como é bem desconfortável.

A Copenhaguen Wheel, ou Roda de Copenhague, é um equipamento que transforma qualquer bicicleta numa bicicleta inteligente. Ela é basicamente uma roda traseira que aproveita a energia que vai acumulando nas descidas ou nas freadas pra acionar um motor quando for necessário aquele empurrão. É como se ela aprendesse como você pedala e o ajudasse sempre que preciso.

Pra melhorar, ela funciona com um aplicativo para smartphone que permite ter estatísticas do passeio, monitorar o seu desempenho ou mostrar as condições climáticas ou de tráfego na cidade. Dá uma olhada no vídeo e nas fotos:

CopenhaguenWheel1  CopenhaguenWheel3 CopenhaguenWheel7 CopenhaguenWheel8

 

 

 

 

 

Na pegada da anterior, a FlyKly é uma caixa acoplada na roda traseira que se adapta a todos os quadros de bicicleta. O receptor capta energia no momento em que você começa a pedalar, pra depois a usar e otimizar conforme as necessidades. O motor pode ajudar o ciclista a chegar a 25 km/h, caso o tempo também seja um problema.

Com conexão via bluetooth 4.0 com iOS/Android/Pebble, o aparelho pode ser montado em rodas com 26″ ou 29″ e ainda tem o diferencial da segurança: a trava remota é um sistema que permite travar remotamente, como o nome indica, as rodas e impedir que ela saia do lugar em caso de roubo.

Abaixo as fotos da FlyKly.

FlyKly1 FlyKly2 FlyKly6 FlyKly7 FlyKly9 FlyKly11 FlyKly13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *