Categorias
Notícias

Vestiário compacto pode atrair novos ciclistas

Por Bike é Legal

 

A falta de vestiário no local de trabalho é um dos principais motivos para que muitas pessoas não usem a bike como meio de transporte. Pensando nisso, uma empresa inglesa especialista em construções modulares desenvolveu o “Shower Hub”.

O vestiário em formato de cubo tem diferentes versões, com capacidade para atender até 8 pessoas ao mesmo tempo. É revestido de madeira e pode ser facilmente conectado à rede elétrica e de àgua. O mais simples, com dois chuveiros e bicicletário coberto, ocupa duas vagas de estacionamento.

O custo é de aproximadamente 30 mil libras e pode ser descontado em programas de incentivo fiscal. Scott Horner, diretor da Clearspace buildings, disse: “Estamos muito animados por contribuir para o programa de trasnsporte sustentável”. James Borley, da Cyclesheme.co.uk, completa: “Um chuveiro no local de trabalho é perfeito para encorajar mais gente a pedalar”.

Um concurso no último dia 9 de setembro, Dia Nacional de Bike ao Trabalho na Inglaterra, premiou uma empresa com um Shower Hub. Veja o vídeo (em inglês):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *