Eventos Notícias

Apae recebe alimentos arrecadados pelo Ciclovida

Apae-doação

Mais de 100 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a Etapa de Cicloturismo Especial do 25º Festival de Inverno da UFPR, foram entregues à Apae de Antonina na manhã desta quinta-feira (16). As doações eram uma contrapartida para a participação na pedalada, que ocorreu no último domingo (12), entre Curitiba e Antonina, e integram o projeto Ciclovida da UFPR.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Deise Cristina de Lima Picanço, a ação, que ocorreu pelo segundo ano consecutivo, traz uma importante ajuda à Apae e mostra o envolvimento da universidade nas questões sociais.

“Embora seja uma insituição parceira dos governos estadual e municipal, a Apae precisa do apoio da comunidade para sobreviver e cuidar melhor dos alunos, principalmente em um momento de crise econômica. Essa doação é uma grande ajuda para os trabalhos da escola, que contribui para a saúde e para o bom aprendizado dos alunos”.

Uma das diretoras da Apae, Sueli Nascimento, comemorou a chegada dos alimentos. “Estamos em um momento difícil, em que a merenda que veio para os alunos não é suficiente. Essa doação é uma grande ajuda para o desenvolvimento das atividades”, disse.

Por Marcos Martins

Publicado originalmente em: http://www.ufpr.br/portalufpr/blog/noticias/apae-recebe-alimentos-arrecadados-pelo-ciclovida/