Categorias
Notícias

Comitê Paranaense para o Rio+20

A reunião aconteceu em Curitiba após já ter passado por nove cidades paranaenses

 

Por Paula Bianchi

Aconteceu nessa segunda-feira (24), no campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 14h, a reunião do Comitê Paranaense para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.

A reunião teve como obejetivo formular e consolidar a posição do Estado do Paraná em relação aos eixos que serão discutidos na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho.

A mesa foi composta por autoridades como: Luiz Malucelli Neto, presidente da Ambiental Paraná Florestas; Eduardo Gobbi, representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA-PR); Rogério Molinári, vice reitor da UFPR; Leny Mary Góes, representante da prefeitura de Curitiba e Isabela Brito, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José dos Pinhais. Quem comandou a reunião foi a coordenadora do fórum da Agenda 21 do Paraná Rosana Vicente Gnipper.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reunião

Houve uma breve apresentação dos temas a serem discutidos, entre eles os dois mais importantes que são “Economia Verde no contexto do desenvolvimento Sustentável e da erradicação da pobreza” e “Governança Institucional para o Desenvolvimento Sustentável”, e depois foi aberto o espaço para que os presentes dessem suas contribuições. Foram discutidos desde assuntos sobre a qualidade da água, até mesmo sobre o número de árvores e meios de transporte utilizados na capital.

No final da reunião foram colhidos os nomes dos interessados em participar do Comitê Regional Paranaense para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, como aconteceu nas outras cidades por onde o comitÊ já havia passado.

Já é a décima reunião do comitê em cidades paranaenses. Ele se dirige agora para a cidade Paranaguá onde promoverá uma nova reunião dia 27.

Serviço

O comitê está disponibilizando uma consulta pública para entender como os cidadãos têm se comportado em relação a um desenvolvimento sustentável e, principalmente, colher novas propostas. Ela está disponível através do link: http://www.meioambiente.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=271.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *