Simulador

Com o simulador de vantagens da mobilidade ativa, você poderá calcular quantas calorias perderá, quantos quilos de gases poluentes deixarão de ser jogados na atmosfera e quanto você economizará indo trabalhar ou estudar de bicicleta.

Basta apenas digitar a distância de sua casa ao seu trabalho/faculdade e quantas vezes por semana gostaria de utilizar a bicicleta como transporte.

Digite no campo ao lado a distância de sua casa ao trabalho/faculdade (Km):
Digite no campo ao lado quantas vezes por semana você gostaria de ir trabalhar/estudar de bicicleta:
Preço da gasolina (R$):
Preço da passagem de ônibus (R$):

BENEFÍCIOS DO USO DA BICICLETA EM RELAÇÃO A CARRO E ÔNIBUS POR MÊS POR ANO
Número médio de calorias que você queimaria com este feito:
Média de quilos de gases poluentes que seriam evitados:
Valor médio que você economizaria em combustível:
Gasto fixo com manutenção do carro (revisão, óleo, seguro, IPVA, etc.):
Valor médio que você economizaria (de ônibus):
Tempo médio (por viagem) de deslocamento com a bicicleta (15 Km/h):
Se 10% da comunidade motorizada da UFPR fizesse o mesmo que você, a economia anual seria de:
…e quantidade de gases poluentes que deixariam de ser emitidos anualmente seria de:
Se 10% dos Curitibanos motorizados fizessem o mesmo que você, a economia anual seria de:
…e quantidade de gases poluentes que deixariam de ser emitidos anualmente seria de:
OBS: Total estimado de veículos em Curitiba:
A URBS estima que somente 30% dos veículos de Curitiba circulam todos os dias:

* Os cálculos foram realizados considerando o total da comunidade universitária igual a 40.000 pessoas, sendo 1,7 habitantes por carro.
* Os cálculos foram realizados considerando 1,7 habitantes por carro.
* Os cálculos levam em consideração um carro movido a gasolina que faça 10Km por litro.
* São considerados como “gases poluentes” todos os gases nocivos emitidos pelo veículo.

24 respostas a Simulador

  • Guto disse:

    De magrela sempre!

  • Quantos deslocamentos diários são considerados no cálculo? Creio que estaja considerenado paensaas 2 deslocamentos, seria interessanrte incluir o numero de deslocamentos diários, tendo em vista que algumas pessoas retornam pra casa no horário de almoçoe e fazem 4 deslocamentos dia.

    • Éroli disse:

      Se você faz um deslocamento de 10 Km e quer saber os valores para 4 deslocamentos por dia, é só você inserir o valor referente aos 4 deslocamentos, que é igual a 40 Km.

  • Gexhiedia disse:
  • Laércio disse:

    quem pedala sabe que é isso mesmo! maravilha…

  • Alexandra Gonzaga disse:

    Existe em curitiba algum grupo que ensinaria o melhor trajeto na prática, para determinada pessoa?????

  • Cesar Weber disse:

    Sou um sedentário de carteirinha, mas não custa tentar e ver no que vai dar…
    Afinal não vamos perder nada em tentar não é? Ou melhor podemos perder apens uns quilinhos, quem sabe…..rsrsrs

  • raquel anderson disse:

    Padalo sempre e ta valendo muito

  • Helio disse:

    precisamos melhores condiçoes, nas ciclovias, isto quando tem ciclovia
    mesmo com o risco que corremos adoro pedalar

  • Pedro disse:

    O tempo que levo até a faculdade, deu exatamente o tempo calculado, 20 minutos…Sendo este, exatamente o mesmo tempo que levo para ir de carro ate a minha faculdade em dias com transito tranquilo. Atenção nas aulas e qualidade do sono melhoraram significativamente apos o inicio do uso da bicicleta.
    😀

  • Alexandre disse:

    Muito Bom….

    Mas o legal msm é esse trecho aqui:
    *Obs. “Digite no campo ao lado a distância de sua casa ao trabalho/faculdade (Km): 20,5

    Tempo médio (por viagem) de deslocamento com a bicicleta (15 Km/h): 82 min

    A primeira vez que fiz esse trajeto (20,5Km), levei 1 hora (60 min). Mas com o tempo, meu corpo foi se adaptando à ele e, em 2 meses, faço o mesmo trajeto em 39/40 min.. (media de 28-30Km/h)…
    E alguns “amigos” me perguntam: “Nossa, vem de tão longe de bicicleta, porque não vem de carro? ou de onibus??” E eu digo: “Primeiro, estou cuidando da minha saúde, Segundo, De carro levo 45min, mas, dependendo da hora que eu saia, pode chegar a 1 hora e Terceiro, de Onibus levo 1 hora e 40min…”

    Por isso que eu digo: “Não importa o tamanho da Distância, importa o tamanho da Vontade”

  • Geovana Aparecida Ribas Lustosa disse:

    Olá. Gostaria de adquirir uma cartilha para fazer a divulgação em minha cidade, Cascavel/PR, pois já temos um número grande de pessoas fazendo uso da bike aqui. Como faço para conseguir?
    Att
    Geovana

  • gerson carlin disse:

    seja inteligente ! use bicicleta.

  • Neto disse:

    É uma pena que os motoristas não respeitam nem um pouco o ciclista. Quem pedala sabe o risco que corre….

  • Volmir disse:

    Adorava pedalar em Florianópolis, porém em Curitiba o risco de atropelamento e de assalto é muito alto.

  • adoro pedalar vamos pedalar sempre

  • Rodrigo Camargo de A Pinto disse:

    Necessita-se de mais ciclovias e fiscalização pesada contra os barbeirôes que estacionam o carro sobre as ciclovias!!!!

  • Anderson Oliveira disse:

    Serio que eu só nao vou de bike trabalhar, pq nao tem vestiario, dai ninguem aguenta a fuafa…hehehehe

  • Jackson Antunes Rosa disse:

    Pessoa, parabéns pela iniciativa.
    Hoje, na capital, poucos são os pontos que tem ciclovia, além de focarem no lazer, passeio entre parques e pontos turísticos de Curitiba.
    Vejo que muitas pessoas gostariam de usar a bike pra ir trabalhar, porém, devido a falta e a precariedade das vias, ficam impossibilitadas.
    Acredito que, se fossem feitas ciclovias nas principais avenidas que cortam bairros(Kennedy, Rep Argentina, Izaac Ferreira…, Joao Bettega, Av Parana, entre muitas outras…) facilitaria muuito!!
    Como já disse em outro fórum, o exemplo vem de cima, enquanto a politicagem não perceber na pele o que se passa, vai continuar essa m…, além da conscientização da sociedade (em ctba, ter carro eh ter status e bike é “desfavorecimento financeiro”), que a bike sempre será superior as demais opções de transporte quando em trechos curtos e médios, pros mais resistentes, longas distâncias.

  • Acelino Bueno de Oliveira disse:

    A bike pra mim é um ótimo meio de transporte,mais pessoas deveriam utilizar esse maravilhoso meio de transporte…

  • Costa Foi de Bike disse:

    Sou usuário assíduo de bike.
    E a meta é utilizar a bike em 80% dos dias.
    Para o trabalho são mais de 30km (ida e volta dependendo do trajeto),
    Realmente a segurança em geral é responsabilidade de todos, inclusive nossa que andamos de bike: temos que “se dar” o respeito. Existe cada “bicicleteiro” fazendo barbaridades por aí !

  • ERMINIO disse:

    Boa iniciativa, porém notei que vim de carro é mais barato do que vim de ônibus. Isto significa que nossa passagem é muito cara, comparando o gasto com combustível e custo da passagem.

  • Gosto muito de bicicleta, mas o que NÃO ME CONVENCE A UTILIZA-LA NO TRABALHO é o fato de não ter suporte no trabalho para TROCAR DE ROUPA.
    Se no local de trabalho tivesse um vestiário adequado para tomar um banho e trocar de roupa para iniciar o dia de trabalho e no final do dia, novamente trocar a roupa de trabalho pela roupa de ciclista então sim, seria bem melhor.

  • mario pinheiro ribas junior disse:

    Vir para o trabalho de bicicleta foi uma atitude perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Programa Ciclovida e
a Invasão das Bicicletas


Categorias

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930