Categorias
Biblioteca Eventos Notícias

Ministério das Cidades lança “Cartilha do ciclista”

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado ontem (22), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que o Governo Federal prestou uma homenagem aos ciclistas do país ao lançar a Cartilha do Ciclista. A publicação foi possível graças à parceria da Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade de Urbana (Semob) do Ministério das Cidades com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Essa homenagem é uma das ações para consolidar políticas públicas em apoio e solidariedade aos ciclistas”, afirmou Kassab.

A publicação reúne informações sobre legislação, sinalização, diferentes vias que compõem a rede cicloviária e regras de circulação e segurança. O objetivo é esclarecer e conscientizar ciclistas, condutores de veículos motorizados e pedestres sobre como manter uma convivência pacífica e harmônica entre os diversos modais no trânsito brasileiro.

A cartilha está disponível, em formato PDF, no site do Ministério das Cidades.

 

Leia a matéria original completa: http://portaldotransito.com.br/noticias/acontecendo-no-transito/ministerio-das-cidades-lanca-cartilha-do-ciclista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *