Eventos Notícias

5º Seminário Interno do Ciclovida

No dia 22/11/2016 ocorreu o 5º Seminário Interno do Programa Ciclovida. Ao todo, foram apresentados 18 temas relacionados à Ciclomobilidade. Confira abaixo a lista de apresentações e as fotos do evento:

1. Gheysa Caroline Prado – tese de doutorado do PPGDESIGN/UFPR, MOBILIDADE URBANA: O design de serviços para mudança de comportamento.
2.Profª Dra Cristina de Araújo Lima, Dept. Arquitetura UFPR – MOBILIDADE E QUALIDADE ESPACIAL URBANA NO ENTORNO DE TERMINAIS DO SISTEMA BRT DE CURITIBA: Desenho Urbano e condições socioambientais.
3. Renata de Oliveira Kuzma, iniciação científica curso Arquitetura e Urbanismo UFPR; pesquisa Cidade, Meio Ambiente e Políticas Públicas.
4. Felipe Santos Gomes Arquiteto Urbanista pela UFPR, proposta Coleção de Livros: Cidade e Meio Ambiente.
5.Prof. Dr. Marcelo R. Errera Dep Eng. Ambiental UFPR – Mou Curitiba/Holanda; PESQUISA DA MOBILIDADE UNIVERSITÁRIA EM CURITIBA.
6.Vanessa Bortolozzi – curso Design e Joice B. De Andrade – curso de letras, bolsistas Ciclovida; “Sua Curitiba”, Instituto Legado, Edital de Políticas Públicas e Advogacy.
7.Gabriel Dietrich M. Martins bolsista Ciclovida curso Comunicação Social UFPR- Comunicação no Ciclovida.
8.Rodrigo Garcia Cardoso voluntário Ciclovida curso de Design UFPR – Desafio Intermodal – Relatório 2016.
9.Prof. Dr. Nestor Cortez Saavedra Filho UTFPR – O Desafio Intermodal como Tema Gerador ao Ensino de Ciências.
10.Isadora Palhano bolsista Ciclovida – TCC Eng Ambiental/UFPR; Levantamento de Parâmetros e Simulação de Emissões de Frotas Urbanas.
11.MsC. David Pinheiro Lima Couto – dissertação Mestrado UFSC; DA GALERA DA BIKE AO CICLOATIVISMO: BICICLETA E POLÍTICA NA CIDADE DE CURITIBA-PR.
12.David Pinheiro Lima Couto, José Carlos Assunção Belotto, Silvana Nakamori e Ken Flavio Ono Fonseca; capítulo livro CLIMA: Boas Práticas de Adaptação/ADEMADAN – A bicicleta como símbolo cultural e seu uso pela comunidade escolar de Antonina: diagnóstico e propostas.
13.Letícia Massaro, bolsista Ciclovida curso de Desing UFPR- Oficina do Festival de Inverno – Folder de Cicloturismo de Antonina.
14.Josiane Inácio Arruda, Prefeitura de São José dos Pinhais; Vida no Trânsito.
15.Josiane Inácio Arruda – Projeto de Extensão da UFPR: Mobilidade Corporativa Sustentável coordenado por Profa. Dra. Karin Graff e José Carlos Assunção Belotto.
16. José Carlos Assunção Belotto – Dissertação Mestrado PPGDTS/UFPR; CICLOMOBILIDADE: Estudo de caso: Implantação do CICLOPARANÁ-Programa Paranaense de mobilidade não Motorizada por Bicicleta.
17. MsC. Silvana Nakamori, projeto do Livro da Dissertação de Mestrado PPGPGP/UTFPR; DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA DE CICLOMOBILIDADE: experiências do Programa Ciclovida da UFPR.
18. Marcos Rosa Filho e Luci Ane Moro Rosa; Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana – APAVE

————————————Clique nas imagens para amplia-las!—————————————